Conselhos para escolher uma cadeira elevatória

Conselhos para escolher uma cadeira elevatória, O que deve ter em conta ao escolher uma cadeira elevatória? Que tipos de cadeiras existem? Qual o espaço necessário? Respondemos a estas e muitas mais a seguir.

O que é uma cadeira elevatória?

Conselhos para escolher uma cadeira elevatória
Conselhos para escolher uma cadeira elevatória

As cadeiras elétricas para subir escadas são cadeiras que se movem ao longo de um rail ancorado à escada. Podem instalar-se em qualquer escada, são seguras e fáceis de usar, não obstruem a passagem a outros utilizadores das escadas e têm uma grande variedade de opções de personalização.

As cadeiras elevatórias podem-se utilizar para subir e descer uma pessoa, mas também pequenos objetos, com o toque de um botão.

Uma cadeira elevatória, em termos gerais, é um assento giratório que se move ao longo de uma calha localizada na escada para aceder a outros andares.

Escolher corretamente uma cadeira elevatória

Quando, por motivos diversos, tem pouca mobilidade e subir as escadas é um impedimento, às vezes pode optar por instalar-se em outro andar ou até mesmo mudar-se.

É uma solução, mas, vai mudar os seus hábitos, a distribuição da sua casa ou até mesmo desistir da sua casa para poder aceder ao seu quarto sem problemas?

Às vezes pode descartar a possibilidade de uma solução de mobilidade já que, no geral, pensamos que é algo muito custoso, aparatoso e caro, mas existem soluções para melhorar a acessibilidade sem ter que fazer todas estas mudanças ou fazer reformas na distribuição sem poder aproveitar os andares superiores.

Instalar uma cadeira elevatória em sua casa é um investimento que lhe vai proporcionar qualidade de vida, poderá subir escadas novamente sem nenhuma dificuldade, recuperando a sua independência.

Uma cadeira elevatória já não tem por que ser um dispositivo horrível e irritante nas escadas. As cadeiras elevatórias foram especialmente projetadas para se misturarem discretamente com os móveis da sua casa.

Antes de escolher a cadeira elevatória mais adequada para as suas necessidades, deveria dedicar algum tempo para considerar os seguintes pontos interessantes que podem ajudá-lo a responder às perguntas que lhe possam surgir no momento de comprar uma cadeira elevatória

Como é a sua escada?

O tipo de escada é fundamental na escolha de uma cadeira elevatória, pois cada uma tem as suas características.

As cadeiras elevatórias podem-se classificar de acordo com o percurso das escadas: retas ou curvas. Dependendo de um ou outro formato, o sistema será diferente.

De que espaço necessito para poder instalar uma cadeira elevatória?

A largura mínima para escadas retas é de 680 mm (sem contar o que necessitam os joelhos dobrados do utilizador) e para as curvas de cerca de 750 mm (que se podem reduzir para 605 mm instalando opções como giro automático na paragem ou durante o percurso para desembarcar no patamar superior em vez de ao nível do último degrau) e dependendo da inclinação da escada.

Graças ao design estilizado da gama das cadeiras elevatórias, a maior parte do espaço da escada ficará livre para o trânsito de outros membros da sua casa quando a cadeira se encontrar dobrada na sua posição de armazenamento.

É necessário algum tipo de obra de preparação da escada para instalar a cadeira elevatória?

Não, não é necessário realizar obras. Em qualquer caso, só será necessário proceder à fixação do sistema de guias, à parede ou diretamente aos degraus e garantir um ponto de alimentação energética do elevador, o qual pode efetuar-se simplesmente com uma tomada próxima a uma das extremidades do percurso do elevador. As cadeiras elevatórias podem instalar-se em menos de um dia, com o mínimo de perturbação para a casa.

Existem opções de personalização para a cadeira elevatória?

Sim claro. A maioria dos modelos de Cadeiras Elevatórias vem equipada com uma variedade de tecidos e cores de calhas para que a Cadeira se adapte à sua casa o máximo possível.

Que nível de segurança têm as cadeiras elevatórias?

Todas as cadeiras elevatórias foram projetadas e fabricadas em estrita conformidade com as mais recentes normas europeias para garantir a máxima segurança de todos os utilizadores.

Durante o trajeto o cinto de segurança opcional e os braços curvos mantêm-no seguro na cadeira elevatória.

Se o elevador encontrar um obstáculo, irá parar com segurança, graças a umas bordas de segurança especiais na unidade de acionamento.

A cadeira elevatória funciona com baterias, o que significa que se pode utilizar durante um corte de energia.

Conselhos para escolher uma cadeira elevatória; Obtenha até três cotações de diferentes empresas especializadas em elevadores e economize até 35% comparando

Scroll to Top