Plataformas para escadas, Vantagens e Acessibilidade

Pode ser que até recentemente as plataformas para escadas fossem consideradas exclusivamente para uso público em instituições ou entidades. No entanto, é algo que mudou significativamente nos últimos anos, devido em grande parte à melhoria tecnológica e aos preços de custo mais baixos destes sistemas, visto que mais e mais pessoas o utilizam no seu dia a dia como solução doméstica.

Em residências particulares, prédios residenciais e até prédios comerciais e públicos. É uma solução prática, a fim de oferecer total acessibilidade a quem não pode subir e descer escadas devido à necessidade de uma cadeira de rodas ou sofrer algum tipo de problema de mobilidade.

Como ajudam as plataformas à acessibilidade

Uma plataforma elevatória ajuda de várias maneiras a melhorar a qualidade de vida daqueles que as usam.

Um exemplo é que estas evitam os possíveis riscos de acidente ao subir ou descer escadas quando se sofre de dificuldades na mobilidade. Uma queda é um evento que pode ser muito perigoso em qualquer idade, mas cujas consequências aumentam à medida que se envelhece. Fazendo com que um pequeno golpe se agrave e resulte numa lesão grave. Também com uma plataforma para escadas, pode-se evitar um maior desgaste das articulações e ganhar em termos de liberdade de movimento.

Mas as plataformas para subir e descer escadas não são apenas úteis para quem não pode subir umas escadas com ajuda, mas também podem ser uma grande ajuda para quem carrega compras pesadas, malas ou outros objetos em momentos pontuais.

Plataformas para escadas
Plataformas para escadas

Da mesma forma, estas plataformas têm algo muito notável, e, embora adquiri-las seja um investimento a ser levado em consideração, a contribuição delas é inestimável. É por isso que as mudanças no estilo de vida de quem tem uma e quem não tem são notáveis.

Com um destes elevadores, é possível obter segurança, conforto, não ocupar muito espaço e podemos encontrar modelos diferentes de acordo com o orçamento de cada um, o que torna impossível não os considerar como uma compra necessária. Então, tê-lo definitivamente representa uma grande ajuda.

As vantagens de uma plataforma para escadas

Uma plataforma para escadas tem a capacidade de oferecer tantas vantagens que é difícil listá-las todas. No entanto, algumas das mais populares podem ser encontradas abaixo:

  • É um meio seguro: A segurança é uma das principais prioridades das pessoas que solicitam estes serviços. Estes tipos de elevadores estão totalmente regulamentados, seguindo estritas normas de segurança que se aplicam em toda a CEE. É fácil pensar que estes equipamentos podem ter problemas de estabilidade ou velocidade muito elevada, mas a verdade é que são muito seguros. Tanto que, além de equipar os sistemas de segurança eletrónica contra possíveis obstáculos ao longo do seu trajeto, mantêm uma velocidade baixa constante, livre de saltos bruscos que podem representar um problema para usuários com mobilidade reduzida e os seus familiares.
  • Comodidade garantida: Com uma destas plataformas para escadas, poderá entrar e sair quando quiser de uma casa ou prédio, sem se preocupar em usar escadas desconfortáveis. Não é nenhum segredo a dificuldade de subir ou descer escadas para quem usa cadeira de rodas, este ponto também pode ser um problema real para quem sofre de dores num joelho ou outras doenças, ou muitas vezes simplesmente por causa da idade avançada. Portanto, com o uso destes sistemas, terá a vantagem de fazê-lo de uma maneira muito confortável e que não exigirá mais esforços.
  • Oferece independência: E, é claro, o uso de uma destas plataformas oferece uma independência notável, porque a pessoa tem a liberdade de poder apreciar as diferentes plantas de altura ou de entrar e sair de casa sempre que quiser. Portanto, é um valor muito importante e necessário para muitas pessoas em geral.
Scroll to Top